O Coritiba esteve perto de sua primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (11), o time dirigido por Eduardo Baptista saiu na frente do Juventude, mas levou a igualdade nos minutos finais da partida disputada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Parede abriu o placar para o Coritiba, aos 33min do segundo tempo, após receber lançamento Simião. Aos 42min, saiu o empate do Juventude, com o gol marcado por Fred em cobrança de falta.
Com o resultado, o Coritiba segue com uma das piores campanhas como visitante. Com três empates e três derrotas, a equipe paranaense tem o mesmo retrospecto do Oeste. Em casa, porém, o time tem a melhor campanha, com aproveitamento de 100% em cinco jogos, assim como o líder Fortaleza.
O ponto somado em Caxias do Sul levou o Coritiba à quarta colocação, ocupando a zona de acesso para a Série A. No entanto, o time ainda corre o risco de ser ultrapassado por Figueirense, São Bento, Vila Nova e Paysandu até o fim da 11ª rodada.
O Juventude, por sua vez, completou oito jogos de invencibilidade na competição, com três vitórias e cinco empates. A equipe gaúcha chegou aos 15 pontos, ocupando a nona colocação.
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Goiás, fora de casa, no dia 21. Já o Coritiba, que não vence há duas rodadas, volta a atuar em seu estádio, no dia 23, contra o Figueirense. A Série B não será paralisada durante a Copa do Mundo.