Após três jogos sem trunfo no Brasileiro, o Corinthians voltou a ganhar no torneio. O clube paulista venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo (17), na Arena Itaquera.
Aos 28 do segundo tempo, Jô marcou com ajuda do braço após receber cruzamento de Marquinhos Gabriel pela esquerda.
“Eu me joguei na bola e não tive convicção de ver se foi (gol irregular) ou não”, falou o atacante do alvinegro. “O importante é que nós marcamos três pontos”.
O Corinthians termina a 24ª rodada com 53 pontos, dez a mais que o segundo colocado na tabela, o Grêmio. Jogando em casa, o time gaúcho perdeu de 1 a 0 da Chapecoense também nesta rodada e manteve 43 pontos.
O time do técnico Fábio Carille não vencia a quatro partidas, sendo três no Brasileiro (com derrotas para Santos, Atlético-GO e Vitória) e um empate por 1 a 1 contra o Racing, em jogo válido pela Copa Sul-Americana na última quarta-feira (13).
Jô é o vice-artilheiro do torneio, com 13 gols. Henrique Dourado, do Fluminense, tem 14.
O Corinthians enfrentará o São Paulo no próximo domingo (24) no Morumbi. O Vasco vai até Recife jogar contra o Sport na Ilha do Retiro, na segunda-feira (25).
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Camacho e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero; Jô (Kazim). T.: Fábio Carille
VASCO
Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Gilberto (Escudero), Nenê, Wagner e Mateus Vital; Andrés Ríos (Paulinho). T.: Zé Ricardo
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Romero (COR); Breno (VAS)
Público – 41.235 pagantes
Renda: R$ 2.436.134,70
Gol: Jô, para o Corinthians, aos 28 minutos do segundo tempo