O Corinthians jogando em sua Arena, conquistou a recuperação na Copa Libertadores da América ao bater o Cerro Porteño do Paraguai pelo placar de 2×0. Com a vitória a equipe paulista voltou a liderança do Grupo 8.
Os gols foram marcados por Lucca aos 22 minutos do primeiro tempo e Maycon aos 16 minutos da etapa final.
No outro jogo do Grupo 8, o Independente Santa Fé goleou o Cobresal do Chile por 3×0 e ocupa com 7 pontos a 2ª posição. O time colombiano será o próximo adversário do Corinthians – o confronto acontece dia 6 de abril na Colômbia.
Um dos destaques do Corinthians na vitória diante do Cerro, o meia atacante Maycon de 18 anos fez seu segundo gol na equipe profissional, o primeiro na Copa Libertadores. O jogador destaca o estilo pegado nos confrontos pela competição sul-americana. “O mais importante era o resultado, felizmente eu tive uma chance ali e consegui concluir. A Libertadores é isso, é jogo pegado e de muita intensidade, as equipes competem muito e conseguimos fazer tudo que o Tite pediu”.
Ficha Técnica – Corinthians 2 x 0 Cerro Porteño – Libertadores
Local: Arena Corinthians
Público: 42.403 pagantes
Renda: R$ 2.751.709,00
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Yago, Uendel; Bruno Henrique (Willians); Giovanni Augusto (Alan Mineiro), Guilherme, Maycon e Lucca; Luciano (Danilo). Treinador: Tite
Cerro Porteño: Silva; Bonet, Mareco, Valdez, Alonso; Jorge Rojas, Oviedo, Rodrigo Rojas e Estigarribia (Beltrán); Sergio Díaz (Jonathan Fabbro); Luís Leal (Ortigoza). Treinador: César Farias