Categorias: Esportes

Corinthians não vence Goiás no Serra Dourada desde 2001

Se a fase para o Goiás é ruim neste Brasileirão 2015, com apenas 9 pontos e ocupando apenas a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento, a história pode ajudar o Alviverde. O adversário deste domingo (5) às 16 horas no Serra Dourada é o Corinthians. Há 14 anos o Alvinegro não vence o Esmeraldino jogando em Goiânia.

A última vez que o Corinthians conseguiu bater o Periquito foi no Brasileirão de 2001. Naquela oportunidade, o Corinthians venceu por 3 a 2 de virada. Desde então foram seis empates e duas vitórias do Goiás. No ano passado, o Timão venceu o Esmeraldino como visitante 1 a 0, mas a partida ocorreu no Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Recuperação

Sem vencer há sete rodadas, o Verdão caiu da segunda para a 17ª colocação, com nove pontos. Na última quinta-feira, o Goiás perdeu fora de casa para o Figueirense por 3 x 1. O técnico interino Augusto César mudou praticamente meio time para tentar a recuperação frente o Alvinegro paulista no Serra.

Em treinamento realizado neste sábado (4) no CT do Parque Anhanguera, o time titular foi posicionado com Renan; Clayton Sales, Fred, Alex Alves e Diogo Barbosa; David, Rodrigo, Liniker e Felipe Menezes; Murilo e Wesley.

O lateral-direito Clayton Sales, que estava suspenso, retorna na vaga de Péricles. O volante está vetado pelo departamento médico.

Outras três mudanças são por opção técnica, com destaque para a presença de David no lugar de Ygor. David ficou dois meses fora da equipe por causa de fratura no pé e esteve no banco de reservas na última partida.

Boa Fase

Do lado paulista a fase é boa. Vindo de duas vitórias consecutivas – 2 a 1 no Figueirense e 2 a 0 contra a Ponte Preta – o Corinthians voltou a sonhar com classificação na Libertadores pelo Brasileirão.

O que preocupa o treinador do Corinthians é a sequência de jogos: quinta à noite/domingo à tarde pelo curto tempo de recuperação. Some-se a isso o fato de que vários jogadores do Corinthians deixaram a vitória sobre a Ponte Preta reclamando de cansaço.

FICHA TÉCNICA  GOIÁS X CORINTHIANS

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)  Data: 5 de julho de 2015, domingo  Horário: 16h (de Brasília)  Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)  Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)

GOIÁS: Renan; Péricles, Felipe Macedo, Fred e Diogo; Ygor, Rodrigo, Liniker e Felipe Menezes; Carlos e Bruno Henrique  Técnico: Augusto César

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love  Técnico: Tite

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Após decisão do TCE, defesa de Bolsonaro pede arquivamento de processo das joias saudistas

A defesa de Jair Bolsonaro pediu, nesta segunda-feira (12), ao Supremo Tribunal Federal (STF), o…

13/08/2024

Em noite de artilheiro, goleiro Tadeu desabafa e se declara ao Goiás: “Honra e amor”

Tadeu escreveu mais um capítulo importante em sua trajetória no Goiás Esporte Clube. Principal jogador…

12/08/2024

Com dois gols de Tadeu, Goiás vence de virada o Ceará e se recupera no Brasileiro Série B

O Goiás Esporte Clube conseguiu um importante resultado nesta segunda-feira (12), jogando no Estádio Hailé…

12/08/2024

Vila Nova perde para o lanterna Guarani e completa cinco jogos sem vencer no Brasileiro Série B

O Vila Nova Futebol Clube completou cinco jogos sem uma vitória no Campeonato Brasileiro da…

12/08/2024

Rodada do Voga Brasil em Anápolis aponta que Gomide se mantém com 44% da preferência

Nova pesquisa mostra que petista Antônio Gomide continua à frente na disputa pela Prefeitura de…

12/08/2024

Justiça de SP notifica Pablo Marçal por propaganda eleitoral antecipada

O candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi notificado pela…

12/08/2024