O Corinthians se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores ao golear o Deportivo Lara por 7 a 2 nesta quinta-feira (17), em Cabudare, na Venezuela.
O clube paulista lidera o Grupo G com 10 pontos, três de vantagem para o Independiente, restando uma rodada da fase de grupos.
Na outra partida da chave, Millonarios e Independiente empataram por 1 a 1, na Colômbia.
Em jogo na última rodada está apenas a liderança da chave. O Corinthians depende de um empate para ficar em primeiro e, mesmo que perca, precisaria ver o Independiente tirar uma diferença de sete gols de saldo para cair da ponta.
Jadson foi o destaque do jogo com um “hat-trick” (três gols em uma mesma partida). Com nove na temporada, o meio-campista está atrás apenas de Rodriguinho (10) na artilharia do clube em 2018.
Na última rodada da fase de grupos, o time paulista joga no Itaquerão, no dia 24, contra o Millionarios, da Colômbia. A equipe já não contará com o goleiro Cássio, que se apresenta à seleção brasileira na segunda (21) para iniciar a preparação para a Copa do Mundo da Rússia.
Porém, a despedida de Cássio será no jogo contra o Sport, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (20), no Recife.
O Corinthians também vive a expectativa de uma possível saída do treinador Fábio Carille, que recebeu proposta Al-Hilal, da Arábia Saudita, e deve decidir seu destino após o jogo contra o Sport.
O JOGO
O Corinthians se impôs no início da partida contra o Deportivo Lara e abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque liderado por Pedrinho.
O meia-atacante tocou para Jadson na direita, que puxou a bola para a perna esquerda e disparou no canto do gol.
Aos 27min, Rodriguinho sofreu pênalti e a partida ficou paralisada por quatro minutos devido a um objeto que atingiu a cabeça do goleiro Curiel, do Deportivo Lara. Jadson cobrou a penalidade aos 31 com firmeza e ampliou a vantagem corintiana.
No entanto, o Corinthians diminuiu o ritmo no final da etapa e sofreu um gol aos 45min de Reyes, que recebeu pela direita dentro da área e chutou forte e cruzado, sem chances para Cássio.
A tranquilidade voltou aos 6min do segundo tempo, quando Jadson tocou de primeira para o gol após cruzamento de Sidcley.
A partida ficou paralisada por quase 12 minutos durante a etapa final porque a torcida do Deportivo Lara continuou a lançar objetos no gramado.
Sidcley transformou o resultado em goleada as 24 minutos da etapa final tocando para o gol dentro da pequena área após contra-ataque corintiano.
Porém, o clube paulista sofreu mais um gol aos 32. Jesus Hernandez recebeu na frente de Cássio e só direcionou a bola para a rede.
Romero marcou de voleio aos 40 minutos e Júnior Dutra, que substituiu Jadson no segundo tempo, fez os dois últimos gols, aos 54 e 56.
DEPORTIVO LARA
Curiel; Anzola, Di Giorgi, Mendoza, Carrillo; Andreutti (Cardozo), Sierra, Soto (Valderrey) (Vargas), Ramirez, Reyes; Hernández. T.: Leonardo González
CORINTHIANS
Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique, Sidcley; Gabriel, Maycon (Paulo Roberto), Jadson (Júnior Dutra), Rodriguinho; Pedrinho (Mateus Vital), Romero. T.: Fábio Carille
Estádio: Metropolitano de Lara, Cabudare (VEN)
Juiz: Andres Cunha (Uruguai)
Cartões amarelos: Andreutti, Di Giorgi e Carillo (Deportivo Lara)
Gols: Jadson, aos 10min e aos 31min do primemiro tempo e aos 6min do segundo tempo, Sidcley, aos 25min, Romero, aos 40min, e Júnior Dutra, aos 54 e 57min do segundo tempo (Corinthians); Reyes, aos 45min do primeiro tempo, e Hernández, aos 32min do segundo tempo (Lara)