O Corinthians venceu o Vasco por 5 a 2 na noite desta quarta-feira (7), em São Januário, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O time só perde o posto caso a Chapecoense vença o Grêmio, na Arena Condá, por três gols de diferença. O jogo é nesta quinta-feira (8), às 20h.
Invicta na competição, a equipe chegou à sua quarta vitória seguida e se qualifica cada vez mais como uma das candidatas ao título brasileiro.
A vitória também serviu para mostrar a força do elenco, já que a equipe jogou sem Rodriguinho e Fagner, convocados à seleção brasileira, e Romero, convocado à paraguaia.
O Corinthians abriu vantagem de dois gols no primeiro tempo, com Marquinhos Gabriel e Jô. No início da segunda etapa. porém, o Vasco empatou a partida com dois gols do atacante Luís Fabiano.
Dez minutos depois, Maycon deixou o time paulista de novo à frente no placar. Ainda deu tempo de Clayton fazer mais dois para selar a vitória.
Os comandados de Fábio Carille voltam a campo no próximo domingo (11), às 16h, em clássico contra o São Paulo, em casa. A partida é válida pela sexta rodada do Brasileiro.
VASCO:
Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean (Muriqui) e Douglas Luiz; Yago Pikachu, Matheus Pet e Kelvin (Manga Escobar); Luís Fabiano. Treinador: Mílton Mendes
CORINTHIANS:
Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel (Clayton), Jadson (Giovanni Augusto) e Clayson (Pedrinho); Jô. Treinador: Fábio Carille
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Wagner Reway (MT)
Cartões Amarelos: Pablo, Clayson, Gabriel (COR)
Gols: Marquinhos Gabriel (COR), aos 3min, Jô (COR), aos 38min do primeiro tempo; Luís Fabiano (VAS), a 1min e aos 2min, Maycon (COR), aos 12min, e Clayton (COR), aos 38min e aos 46min do segundo tempo