Categorias: Esportes

Corinthians ‘estreia’ às 11 horas e quer vencer para seguir tranquilo na ponta

São Paulo – No primeiro jogo do Corinthians às 11 horas no Campeonato Brasileiro, a festa está preparada para que a equipe confirme o favoritismo diante do Joinville, neste domingo, pela 25.ª rodada, e possa respirar mais aliviada na ponta da tabela de classificação. Os ingressos estão esgotados desde a última quarta-feira e a expectativa é de recorde de público no estádio Itaquerão, em São Paulo, com mais de 41 mil pagantes. Antes de a bola rolar, às 9h30, haverá ainda show do Grupo Sambô para celebrar parceria feita entre o clube e uma empresa de música online por assinatura.

Apesar do clima de festa nas arquibancadas, o Corinthians entra em campo pressionado. Após dois empates seguidos, o time viu a diferença para o Atlético Mineiro, o segundo colocado, cair de sete para três pontos (51 a 48). Em caso de derrota no Itaquerão e se o Atlético vencer o clássico contra o Cruzeiro, o Corinthians perde a liderança por causa do número de vitórias.

O favoritismo é todo da equipe do técnico Tite. Além de o Joinville estar na zona do rebaixamento – é o penúltimo colocado -, a equipe catarinense chega desgastada fisicamente. O time teve a sua partida contra a Chapecoense adiada de quarta para quinta-feira por problemas no voo do adversário e, por isso, o intervalo até o confronto deste domingo é de apenas 60 horas. Já o Corinthians, além de não precisar viajar, teve um descanso de 83 horas entre o fim do jogo contra o Grêmio, na quarta, e o início da partida desta manhã.

Outro ponto que anima a torcida é o fato de Tite contar com quatro reforços neste domingo: o volante Elias, os laterais Fagner e Uendel e o zagueiro Gil. O retorno mais comemorado é o de Elias, que estava com a seleção brasileira e desfalcou o time nas últimas três rodadas.

Antes de viajar para os Estados Unidos, o volante vivia grande fase e era um dos destaques da boa campanha da equipe. A mecânica do time depende do bom entendimento dele com Jadson e Renato Augusto. Peça fundamental na marcação no meio de campo, Elias também tem boa percepção de espaços no ataque e costuma aparecer bem na área. Assim, já marcou quatro gols no campeonato.

Não à toa, a preocupação de Tite era como a equipe iria se comportar no período em que Elias ficaria na seleção. O Corinthians conseguiu suportar a perseguição do Atlético Mineiro, mas perdeu fôlego. Com o volante de volta, o objetivo agora é tentar desgarrar novamente do segundo colocado.

O Corinthians está invicto desde a 8.ª rodada, quando perdeu por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. Já são 16 jogos sem derrotas. No Itaquerão, a equipe havia enfileirado nove vitórias seguidas até o empate com o Grêmio na quarta-feira.

(Fonte: Estadão Conteúdo)

Laura Santos Braga

Notícias Recentes

Agrodefesa promove debate sobre logística reversa de embalagens de agrotóxicos em Goiás

Na manhã desta segunda-feira (12), na sede da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), foi…

12/08/2024

Preso em flagrante homem acusado de perseguição em Alto Paraíso de Goiás

Foi preso em flagrante em Alto Paraíso de Goiás, um homem acusado de perseguir e…

12/08/2024

Morre Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda, aos 96 anos

Nesta segunda-feira (12), o economista e ex-ministro Antônio Delfim Netto faleceu devido a complicações de…

12/08/2024

Profissionais da saúde de Aparecida declaram apoio a professor Alcides

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL), recebeu,…

12/08/2024

A cidade goiana que não reelege prefeitos (até 2020)

Fundada há 168 anos, a cidade de Piracanjuba nunca reelegeu um prefeito. Administrado atualmente por…

12/08/2024

Semana da Saúde do HDT oferece serviços gratuitos à população

Entre os dias 14 a 16 de agosto será realizada a Semana da Saúde do…

12/08/2024