A solicitação do Ministério Público de Goiás acatada pela Polícia Militar e na sequência pela CBF, para que o jogo entre Goiás x Corinthians que acontece neste sábado (15), às 19 horas, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), tivesse apenas torcedores do clube goiana foi contestada pelos paulistas.

A agremiação alvinegra entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para a suspensão da determinação da CBF. Nesta quinta-feira (13), dois dias antes do jogo e com o Goiás já iniciando a venda de ingressos, uma liminar do STJD, autorizou a presença da torcida do Corinthians no estádio.

Publicidade

O pedido teve como base a reciprocidade e o STJD entendeu que a torcida do Goiás esteve presente no confronto do 1º Turno do Campeonato Brasileiro na Arena Neo Química e que considera certo o Corinthians contar com seus torcedores no duelo do 2º Turno.

Publicidade

A justificativa para o MP-GO solicitar apenas esmeraldinos contra o time paulista, foi motivada pela confusão envolvendo torcedores das duas agremiações na partida em São Paulo. Selvageria e pancadaria generalizada, causando desordem e muita confusão. Desde então muitas ameaças entre as torcidas organizadas ganharam força nas redes sociais.

Publicidade