Diferentemente da tarde de domingo (27), não teve choro do lateral direito Mantuan ao final da disputa. Na rodada desta quinta-feira (31) do Campeonato Brasileiro, Osmar Loss teve sua primeira vitória a frente do Corinthians. Jogando em casa, o time venceu de 1 a 0 sobre o América-MG.
A partida, que teve início às 18h, garantiu ao Corinthians fechar com 14 pontos. Até o momento desta publicação, o time está na terceira posição do campeonato. Enquanto isso, o América-MG está em 12º lugar.
“Vamos ver se conseguimos criar mais espaço para seguir o jogo”, disse Rodriguinho na saída para o intervalo. O Corinthians liderou em posse de bola no primeiro tempo, arriscou sete tentativas a gol, mas o placar continuou empatado em 0 a 0.
Com defesa fechada, o time mineiro dificultou a movimentação do Corinthians e conseguia fazer saídas para ataque.
O segundo tempo foi mais quente e o Corinthians teve chance de abrir o placar logo no início com Jadson, aos três minutos. Mais estabilizado e ofensivo, o time conseguiu manter o resultado.
A ausência de jogadores importantes não foi uma dificuldade para Loss, substituto de Fabio Carrile no comando do time. O técnico escolheu Pedrinho e Paulo Roberto para cobrir o desfalque de Romero, machucado, e Maycon, suspenso na partida contra o Internacional.
O próximo adversário do time será o Flamengo no domingo (3), às 16h. O time carioca venceu o Bahia dentro de casa e é líder do campeonato.
CORINTHIANS
Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Paulo Roberto; Pedrinho (Roger), Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Mateus Vital (Júnior Dutra). T.: Osmar Loss
AMÉRICA-MG
Jori; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Juninho (Marquinhos), Christian e Serginho (Wesley); Aylon, Luan (Ademir) e Judivan. T.: Enderson Moreira
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)
Público: 34.921 pagantes e total 35.147/ R$ 1.815.526,97
Cartões amarelos: Paulo Roberto e Marquinhos Gabriel (Corinthians); Juninho, Wesley e Giovanni (América-MG)
Cartões vermelhos: Wesley e Luan (América-MG)
Gol: Jadson, aos quatro minutos do segundo tempo (COR).