O Remo/PA largou na frente do Santos/AP nas quartas de final da Copa Verde. No duelo de ida, o Leão Azul bateu o Peixe da Amazônia por 2 a 1, de virada, e poderá jogar por um empate na volta para garantir a classificação às semifinais. Val Barreto e Henrique balançaram a rede para os paraenses. Luciano marcou para o Alvinegro.
O duelo começou bastante disputado no Mangueirão, em Belém (PA). A primeira chance foi da equipe visitante. Aos 14, Fabinho cruzou e Luciano cabeceou para fora. Seis minutos depois, veio a resposta remista. Tsunami fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu forte, tirando tinta da trave. Aos 31, a rede balançou. Se não conseguiu na primeira, Luciano marcou na segunda chance. O atacante recebeu cruzamento na área e testou para o gol. Doze minutos mais tarde, Val Barreto deixou tudo igual para o Remo e conseguiu segurar as vaias das torcida, que começava a perder a paciência com a equipe.
Na etapa final, o Leão Azul voltou melhor e dominou as ações ofensivas. O goleiro Axel, com boas defesas, vinha salvando o Peixe da Amazônia. Aos 35, no entanto, Henrique desviou após chute cruzado de Edgar e garantiu o triunfo do time da casa.
O jogo da volta entre Santos e Remo será na próxima segunda-feira (3), às 20h15 (de Brasília), no Zerão, em Macapá (AP). Enquanto o Leão Azul precisa apenas de um empate para avançar na Copa Verde, o Peixe da Amazônia tem a necessidade de vencer, por qualquer placar, para garantir a classificação.