Publicidade
Notícias do Estado
| Em 2 anos atrás

Copa Verde | Goiás recebe Paysandu em decisão para acabar com jejum de cinco anos sem título

Compartilhar

O Goiás Esporte Clube tem a oportundidade de quebrar um jejum de cinco anos sem conquistar um título. Nesta quarta-feira (31), a equipe esmeraldina encara o Paysandu, no segundo jogo da decisão da Copa Verde. A bola rola às 20 horas, no Estádio Hailé Pinheiro.

No jogo de ida disputado no Estádio Mangueirão, em Belém, vitória do Goiás pelo placar de 2 a 0, com gols do lateral Maguinho e o atacante Philippe Costa. Com o resultado o time goiano pode perder até por um gol de diferença, que mesmo assim levanta o troféu.

Publicidade

Confirmando o favoritismo e conquistando a Copa Verde, o Goiás volta a celebrar um título. Algo que não acontece desde 2018, quando celebrou o título do Campeonato Goiano. Além do soltar o grito de ‘campeão’, o clube também garante vaga na 3ª Fase da Copa do Brasil na próxima temporada e uma premiação no valor de R$ 200 mil.

Publicidade

Prováveis Escalações

Goiás – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira e Palacios; Alesson, Matheus Peixoto e Vinícius. Técnico: Emerson Ávila.

Publicidade

Paysandu – Gabriel Bernard; Jacy Maranhão, Wanderson, Rodolfo Filemon e Igor Fernandes; João Vieira, Nenê Bonilha e Geovane; Dalberto, Mário Sérgio e Bruno Alves. Técnico: Marquinhos Santos

Arbitragem

Apita o jogo – Dyorgines José Padovani (ES)
Assistentes – Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Árbitro de Vídeo – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (ES)

Publicidade

Na Telinha

Goiás x Paysandu terá transmissão ao vivo pela TV Brasil.

Jogo de ida entre Paysandu x Goiás na Copa Verde (Foto – Rosiron Rodrigues)

Retrospecto

23 Jogos
12 Vitórias do Goiás
5 Vitórias do Paysandu
6 Empates

Será o primeiro confronto entre as equipes no Estádio Hailé Pinheiro. No retrospecto dos jogos disputados entre Goiás e Paysandu em Goiânia, são cinco vitórias do Verdão e apenas uma do Papão, além de três empates.

A última foi disputada em 2018, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Vitória do Goiás pelo placar de 2 a 1, com gols do lateral Alex Silva e do atacante Lucão do Break. Renato Augusto fez para o Paysandu.

Publicidade