Ninguém saiu na frente no primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste 2017. Na noite desta quarta-feira (17), Sport e Bahia disputaram os primeiros 90 minutos da final na Ilha do Retiro, no Recife (PE), e empataram em 1 a 1. O volante Juninho marcou para o Tricolor de Aço e o xará dele, atacante do Rubro-Negro, deixou tudo igual.
O Sport entrou melhor no jogo e teve boas chances. Na reta final do primeiro tempo, porém, o Bahia conseguiu equilibrar mais o duelo e assustou o goleiro Magrão em algumas ocasiões. Os gols só foram sair na etapa final. Aos 11 minutos, Matheus Reis foi à linha de fundo e levantou a bola na área do Rubro-Negro. A defesa não conseguiu afastar e Juninho bateu com força para abrir o marcador. Quando parecia que o Tricolor de Aço levaria uma vitória para casa, o Leão apareceu bem para empatar. Aos 35, a bola foi levantada na área após cobrança de escanteio e Juninho, desta vez o do time pernambucano, subiu bem e arrancou o empate.
Apesar da igualdade no placar, o resultado acabou sendo melhor para o Tricolor de Aço, que poderá jogar por um 0 a 0 no duelo da volta, em seus domínios, para garantir o título de campeão. O próximo encontro entre Bahia e Sport está marcado para quarta-feira (24), às 21h45 (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador (BA).