Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 10 anos atrás

Copa do Mundo é um dos tópicos mais citados na internet brasileira

Compartilhar

No Twitter, entre as tendência no Brasil estão #EuAcreditoBrasilRumoAoHexa, #VibePositivaProBrasil e Brazil or Germany – Brasil ou Alemanha.

Publicidade

Com a seleção brasileira na semifinal, a Copa do Mundo da Fifa está entre os tópicos mais comentados na internet.

Publicidade

No Twitter, entre as tendência no Brasil estão #EuAcreditoBrasilRumoAoHexa, #VibePositivaProBrasil e Brazil or Germany – Brasil ou Alemanha. As duas seleções enfrentam-se daqui a pouco no Mineirão, em Belo Horizonte.

Publicidade

Nas redes sociais, os usuários incentivam os brasileiros, lamentam por Neymar, que não participará do jogo por causa de uma lesão na coluna, e torcem para outros ídolos da equipe. Uma das estrelas é David Luiz. No Twitter, também está entre os dez tópicos mais comentados a hashtag #DavidLuizC4pitaoHojeMaisQMerecido – David Luiz, capitão hoje mais que merecido.

Os usuários do Facebook apostam em montagens com David Luiz para dar sorte. Muitos colocaram o próprio rosto sobre o do jogador, mantendo a camisa da seleção e os cabelos encaracolados do craque. A aposta é que David Luiz, que conquistou fãs pela gentileza e sensibilidade, leve a seleção para a final.

Publicidade

“Todo mundo dizia que a Copa ia ser do Neymar, mas é do David Luiz. Ele é uma boa pessoa dentro e fora do campo”, diz a cineasta Carla Ribeiro. Ela fez até teste na internet para saber com qual jogador da seleção parece. “Deu David Luiz. Fiquei lisongeada. ‘Você tem defeitos? Quero ser igual a você’, dizia o resultado, e faço dessas as minhas palavras.”

Nas pesquisas feitas no Google no país, o jogo de amanhã (9), Holanda e Argentina aparece em segundo lugar. As duas seleções se enfrentam em São Paulo, na Arena Corinthians, o Itaquerão. Foram mais de 20 mil pesquisas. Entre as quatro seleções, Alemanha, Brasil, Argentina e Holanda está o futuro campeão da Copa. Ontem (7) o termo mais procurado foi Copa do Mundo Semifinal, com mais de 200 mil pesquisas.

A Copa perde nas pesquisas no Google para a restituição do Imposto de Renda, com mais de 50 mil pesquisas. A Receita Federal disponibilizou hoje a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2014.

Publicidade