Mais uma vez a frase de que tudo para o Vila Nova é mais difícil serviu como definição para a classificação da equipe na Copa do Brasil. Jogando na Arena Amazônia, em Manaus, o Tigrão empatou com o Fast Clube e avançou para a 2ª Fase da competição onde vai enfrentar o Vasco da Gama no dia 1º de março, as 21h45.
Após um 1º Tempo com poucas oportunidades criadas pelos dois times, a etapa final foi muito movimentada. O time amazonense tomando iniciativa de jogo foi abrindo espaço para os contra golpes do Vila.
Em uma jogada do volante Marcos Serrato que bateu cruzado na área, o atacante Moisés apareceu para desviar a bola para as redes e abrir o placar. Foi o quarto gol do profeta nos últimos três jogos no Vila Nova.
O volante PH fez falta dura em um lance ofensivo do Fast e acabou expulso. Com um jogador a menos o Vila Nova começou a ser pressionado e os amazonenses chegaram ao gol de empate aos 40 minutos com o zagueiro Thiago Brandão de cabeça.
A arbitragem ainda deu 4 minutos de acréscimo e o torcedor colorado ficou com o coração na mão. Pressão total do Fast, só que o Vila conseguiu segurar o empate e garantiu a vaga na 2ª Fase.
Ficha Técnica – Fast Clube 1×1 Vila Nova
Local – Arena Amazônia, em Manaus-AM
Renda – R$ 23.930,00
Público – 3.812 pagantes
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
Assistente: José Ricardo Guimarães Coimbra / Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva
Fast Clube: Naylson; Emerson, Fábio Gomes, Thiago Brandão e Makeka (Raílson); Dinamite, Matheus Cruz (Edinho), Robinho e Boneco de Olinda (Renê); Júnior Neymar e Felipe.
Vila Nova: Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Jonathan; PH, Fagner, Marcos Serrato (Everton) e Hiroshi (Morais Júnior); Moisés e Wallyson (Billy). Técnico: Mazola Júnior.