O Náutico-PE está na próxima fase da Copa do Brasil Sub-20. Nesta terça-feira (11), a garotada do Timbu fez 2 a 0 no Corinthians/SP, na Arena Barueri, em Barueri (SP), e garantiu a classificação. O jogo de ida, no Arruda, terminou com empate em gols. Tharcysio e Dinei balançaram a rede nesta noite.
A partida começou bastante truncada. As duas equipes se estudaram bastante e praticamente não criaram chances de gol. Na etapa final, até os 40 minutos, o roteiro era semelhante ao do primeiro tempo e o resultado levava a decisão para os pênaltis. Foi aí que o Náutico resolveu ir para cima do Corinthians.
Aos 41, o goleiro Filipe deu rebote, Dinei cruzou da direita e Tharcysio abriu o placar. Como passou a precisar da virada para avançar na competição, o Timão foi para o tudo ou nada. A estratégia, porém, acabou dando errado e o time ficou mais aberto. E o Timbu soube aproveitar para decretar a classificação. Na marca dos 49 minutos, Luiz Henrique deu um ótimo lançamento do campo de defesa. Dinei dominou na direita, partiu em velocidade, driblou o zagueiro Carlos duas vezes e soltou uma bomba para marcar um belo gol e dar números finais ao duelo.
Agora, o Náutico vai enfrentar na próxima fase da Copa do Brasil Sub-20 o vencedor do duelo entre Internacional-RS e Chapecoense-SC. As duas equipes disputam o jogo de volta nesta quarta-feira (12), no Morada do Quero-Queros. Na ida, fora de casa, o Colorado venceu pelo placar de 1 a 0 e poderá jogar por um empate para avançar.