Novamente sem problemas, o Sport vence na Copa do Brasil e segue avançando na competição nacional. A vítima da vez foi o Boavista – de novo -, por 1×0, na Ilha do Retiro. O gol da vitória foi marcado por Diego Souza, que se igualou na artilharia da equipe, juntamente com André e Rogério, com cinco gols na temporada. Vale lembrar que no jogo de ida, os rubro-negros haviam vencido os cariocas por 3×0.
O Leão aguardará agora o sorteio da CBF, que acontecerá às 14h30 da próxima sexta-feira (17), para saber quem será seu adversário na Quarta Fase. Até então, o que se sabe é que a partida de ida acontecerá em uma dessas datas: dia 05 ou 12 de abril. No próximo domingo, o time volta às atenções para o Campeonato Pernambucano, contra o Belo Jardim, no Arruda.
O Jogo
A larga vantagem construída no duelo de ida, quando venceram por 3×0, pode ter feito com que os rubro-negros não imprimissem um ritmo de jogo tão forte na Ilha do Retiro, com força máxima em campo. Mesmo assim, o Leão chegava ao ataque naturalmente e conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo, com Diego Souza. Somente na etapa inicial, foram várias chances reais de gol.
A primeira foi logo aos 12 minutos, com André. O camisa 90 mandou uma bomba, da entrada da área, e o goleiro espalmou pra cima. Aos 17, foi a vez de Rogério dar um chutaço no travessão. Aos 31, o primeiro tento leonino. Mena cruzou da esquerda e a bola sobrou no pé de quem sabe. Não deu outra. Diego chutou forte para estufar as redes e fazer 1×0.
Nos últimos minutos antes da ida para o intervalo, Rogério fez uma grande jogada pela direita e deixou André livre para marcar. O atacante, porém, chutou por cima da meta. No segundo tempo o cenário permaneceu o mesmo mas as chances de gol diminuíram. Os dois lances mais perigosos saíram em cobranças de escanteio. Primeiro a favor do Leão, numa cabeçada venenosa de André que raspou o travessão. Depois Magrão fez uma excelente defesa.
Fonte: Site Sport