Após a mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Flamengo, o Atlético-GO chega a onze jogos sem vencer e segue em situação desesperadora na temporada. Um cenário de crise que aumenta a cada rodada. Agora, o Dragão muda seu foco e volta suas atenções para o Vasco da Gama, na Copa do Brasil. O volante Rhaldney ressalta estar confiante na virada de chave da equipe.
“Sabemos que o momento é difícil, mas eu sou um cara muito positivo na minha vida. Nunca vou baixar minha cabeça por nada. Se tiver 1% de chance, terei 99% de fé. Creio que precisamos dar o nosso máximo, trabalhar muito, corrigir nossos erros na defesa e ser mais eficiente no ataque. Vamos focar naquilo que temos controle, quando deixamos de focar naquilo que controlamos, as coisas pioram. Precisamos dar o nosso melhor e ter confiança para as coisas voltarem a acontecer de forma positiva.”
O Atlético-GO vive um cenário semelhante de seu último rebaixamento. Em 2022, o Dragão foi rebaixado no Campeonato Brasileiro mas para compensar, teve uma campanha brilhante na Copa do Brasil. Entretanto, Rhaldney acredita que a equipe atual não repetirá o desfecho daquele ano.
“Muitas vezes as coisas não acontecem do jeito que queríamos. Creio que o final sempre vai ser melhor do que o começo. Precisamos agora focar na Copa do Brasil e virar a chave, dar o nosso melhor e aproveitar as oportunidades para sair vitorioso. É necessário confiança e positividade para que as coisas voltem a acontecer.”
No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Atlético Clube Goianiense encara o Vasco da Gama nesta quarta-feira (31), às 21h30 no Estádio Antônio Accioly.