Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 8 anos atrás

Copa do Brasil: Jogando em casa o Boavista elimina o Ceará

Compartilhar

Publicidade

Na tarde desta quarta-feira (15), mais dois times garantiram vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Com a vantagem do empate jogando fora de casa, o ABC ficou no 1 a 1 com o Ceilândia-DF e avançou na competição. Em Saquarema (RJ), o Boavista pressionou o Ceará até o apito final e conseguiu a vitória aos 51 minutos do segundo tempo: 1 a 0.

Publicidade

No Abadião, em Ceilândia (DF), o ABC saiu na frente aos 27 minutos do primeiro tempo. Nando recebeu cruzamento da esquerda e ajeitou para Erivélton abrir o placar. O Gato empatou aos 19 da etapa complementar, com o zagueiro Elivelto, de pênalti: 1 a 1. Com o novo regulamento da Copa do Brasil, o time melhor ranqueado joga com a vantagem do empate. Assim, o ABC está classificado para a próxima fase, onde enfrentará o Audax-SP, que eliminou o América-RN com a vitória por 1 a 0, em Osasco (SP).

Publicidade

No Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), Boavista e Ceará protagonizaram uma partida equilibrada no primeiro tempo. Em uma das melhores chances para o Vozão, Richardson arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Felipe a fazer boa defesa. Já o time da casa teve pelo menos três oportunidades para marcar. Na primeira, Erick Flores fez boa jogada individual e cruzou para Maicon, que cabeceou para fora. Depois, William Maranhão recebeu de Mosquito e arriscou de primeira, tendo o chute defendido por Éverson. Quase no fim do jogo, Thiago Amaral aproveitou falha da zaga cearense e parou na dividida com o goleiro alvinegro. Pressionando até o apito final, o Boavista conseguiu a vitória por 1 a 0 com gol de Marcelo Nicácio, de pênalti, aos 51 minutos. Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o time do Rio de Janeiro enfrentará o vencedor do confronto entre Uniclinic-CE e Portuguesa-SP, que se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta, no Domingão, em Horizonte (CE).

Publicidade