O Fluminense recebeu o Criciúma em Mesquita (RJ), venceu por 3 a 2 e conquistou a classificação para a Quarta Fase da competição mais democrática do país. A partida foi realizada no Estádio Giulite Coutinho.
O tricolor carioca entrou em campo com a vantagem do 0 a 0 pelo resultado de 1 a 1 da ida, mas não quis saber disso e precisou de apenas 14 minutos para abrir o placar. O lateral-esquerdo Léo fez boa jogada e serviu Douglas. O meia bateu bonito, colocado, para deixar o Tricolor em vantagem.
O segundo veio quatro minutos depois. Raphael Silva perdeu a bola na área e derrubou Richarlison: pênalti. Na cobrança, Henrique Dourado apenas deslocou o goleiro Edson. O Criciúma não se entregou. Aos 29, Raphael Silva lançou na área, a defesa do Flu falhou e Giaretta aproveitou para descontar.
Na etapa final, o Tigre voltou melhor e pressionou, mas foi o time carioca que conseguiu balançar a rede. Com 16 minutos, Léo fez outra boa jogada pela esquerda e passou para Sornoza. O meia bateu forte e marcou o terceiro.
Já nos minutos finais, aos 42, após muita pressão, o Criciúma fez mais um, com Silvinho aproveitando rebote após bola na trave. O time catarinense pressionou nos últimos instantes da partida, mas a equipe da casa soube controlar a vantagem para garantir a classificação.