O Figueirense saiu em vantagem no duelo contra o Fluminense, pela terceira fase da Copa do Brasil 2020. Jogando em casa, no Estádio Orlando Scarpelli, os catarinenses contaram com o apoio da torcida para ganhar por 1 a 0. O zagueiro Alemão, que já defendeu o Vila Nova Futebol Clube, aos 37 do segundo tempo, foi o autor do gol da vitória.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 19 de março, com mando do Tricolor, no Estádio do Maracanã. Com o resultado, o Figueirense joga por um empate para avançar de fase no mata-mata. O Fluminense, por sua vez, precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou de dois para seguir na competição.
Em uma primeira metade de jogo bastante truncada, uma boa oportunidade de gol só apareceu aos 27 minutos de partida. E foi para os donos da casa. Marquinho recebeu bola na intermediária e decidiu arriscar de longe, batendo com força. A bola foi ao lado do goleiro Muriel, mas dando susto no camisa 27 tricolor.
Na reta final de etapa inicial, o Fluminense cresceu na partida e levou perigo ao gol do Figueirense. Aos 46, Marcos Paulo recebeu cruzamento e desviou para o gol, mas o goleiro Sidão voou no canto para buscar. Em seguida, Nenê mandou uma pancada de longe, mas o arqueiro alvinegro novamente fez boa intervenção, mantendo o placar em 0 a 0.
Na volta da conversa nos vestiários, o time do Rio de Janeiro foi quem levou perigo primeiro. Logo aos quatro minutos, Nenê colocou a bola na medida para o atacante João Paulo. Livre, o garoto finalizou de primeira, mas pegou errado da bola, ficando fácil para o goleiro Sidão.
A partir daí, o Figueirense cresceu na partida e, com o apoio da torcida, partiu para cima. A pressão deu resultado aos 37 minutos do segundo tempo. Diego Gonçalves recebeu pela esquerda e tocou para Everton. O atacante foi até à linha de fundo e cruzou na medida para o zagueiro Alemão, que foi mais alto do que todo mundo e só teve o trabalho de testar para o fundo das redes: 1 a 0 para os mandantes.
Informações – CBF News