O Atlético-GO venceu o primeiro confronto da Terceira Fase da Copa do Brasil diante do Brusque-SC. Placar de 1 a 0, na partida que foi realizada na Arena Joinville, já que o estádio do Brusque passa por reformas.
O gol do jogo foi marcado pelo atacante Luiz Fernando aos 30 minutos da etapa final. O Atlético Clube Goianiense quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitória. O último triunfo rubro-negro foi na decisão do Campeonato Goiano diante do Vila Nova.
O confronto de volta entre Atlético-GO e Brusque acontece no dia 22 de maio no Estádio Antônio Accioly. O Dragão com um empate avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. Já o time catarinense precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição – uma vitória por um gol – leva a disputa da vaga para as cobranças de pênalti.
Local – Arena Joinville
Árbitro – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes – Lucio Beirsdorf Flor (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de Vídeo – Adriano Assis Miranda (SP)
Brusque – Matheus Nogueira; Cristovam (Matheus Pivô), Iansen, Wallace e Alex Ruan; Dionísio, Rodolfo, Marco Serrato (Jhemerson) e Dentinho (Diego Tavares); Paulinho Moccelin (Osmar) e Olavio (Guilherme Queiroz). Técnico: Luizinho Lopes.
Atlético – Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni (Lucas Kal), Gabriel Baralhas (Rhaldney), Danielzinho (Vagner Love) e Shaylon (Gabriel Barros); Luiz Fernando e Derek (Emiliano Rodrigues). Técnico: Jair Ventura.