O Atlético-GO realizou seu melhor jogo desde a decisão do Goianão. O time apático e sem força na maioria das partidas do Campeonato Brasileiro, não entrou em campo nesta quarta-feira (31), no Estádio Antônio Accioly. Contra o Vasco da Gama no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Dragão tomou a iniciativa e comandou as principais ações. Saiu na frente no placar, só que nos minutos finais, cedeu o empate para o time carioca.
Um castigo para o número de chances desperdiçadas pelo rubro-negro. A partida teve a presença de 7.174 torcedores. O atacante Emiliano Rodríguez abriu o marcador para o Atlético Clube Goianiense logo aos 7 minutos de jogo. O empate do Vasco foi com o argentino Vegetti aos 43 minutos da etapa final.
Na próxima terça-feira (06/08), acontece em São Januário, o confronto de volta. Quem vencer garante a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Um novo empate, leva a disputa da vaga para as cobranças de pênaltis.
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda – R$ 555.280,00
Público Pagante – 5.528
Público Presente – 7.174
Árbitro – Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes – Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de Vídeo – Marco Aurélio Fazekas Ferreira (MG)
Atlético-GO – Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas e Shaylon (Max); Alejo Cruz (Rhaldney), Emiliano Rodriguez (Hurtado) e Luiz Fernando. Técnico: Vagner Mancini.
Vasco da Gama – Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Rojas, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Souza), Mateus Carvalho e Coutinho (Alex Teixeira); David (Payet), Vegetti e Adson (Emerson Rodríguez). Técnico: Rafael Paiva.