A vantagem já era excelente, a vitória por 2×0 no Estádio Aníbal Batista de Toledo, deu a Aparecidense muita tranquilidade para encarar o Sport Recife no jogo da volta pela 1ª Fase da Copa do Brasil.
Mas o time comandado pelo técnico Márcio Azevedo, voltou a fazer bonito. Jogando na Ilha do Retiro, nesta quinta-feira (28), bateu o time pernambucano pelo placar de 2×1.
O volante Matheus Magro abriu o placar aos 19 minutos do 1º tempo. Ainda na etapa inicial, o meia Diego Souza fez o gol de empate para o Sport. O gol da vitória goiana foi marcado pelo lateral direito Clayton Salles cobrando falta aos 17 minutos do 2º tempo.
Com a vitória a Aparecidense vai enfrentar na sequência da Copa do Brasil, o Ypiranga de Erechim que eliminou o Atlético na 1ª Fase.
Dos quatro goianos que começaram a competição, apenas a Aparecidense foi para a 2ª Fase. Além do Atlético que caiu diante do Ypiranga, tivemos também as eliminações do Goianésia para o ABC de Natal e o Goiás que foi desclassificado pelo River do Piauí.
Ficha Técnica – Sport 1×2 Aparecidense (Copa do Brasil – Jogo da vola – 1ª Fase)
Local – Estádio Ilha do Retiro em Recife-PE
Renda – R$ 16.165,00
Público – 1.599 pagantes
Árbitro – Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes – Breno Rodrigues (MG) e Wesley Moreira (MG)
Sport Recife – Magrão; Maicon, Luís Gustavo, Matheus Ferraz e Christiano (Evandro); Ronaldo, Neto Moura, Everton Felipe e Diego Souza; Clayton (Fábio) e Johnatan Goiano (Wallace). Técnico: Thiago Gomes
Aparecidense – Bussato; Clayton Salles, Filipe (Robson), Anderson Santos e Chiquinho; Matheus Magro (Jeferson), Foguinho, Geovane e Washington (Jarlan); Robert e Careca. Técnico: Márcio Azevedo.