A Seleção Brasileira colocou mais um vexame na sua história recente em competições mundiais. Depois do 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo, da eliminação para o Paraguai na Copa América do Chile nas quartas de final e a campanha pífia nas Eliminatórias para Copa da Rússia, o Brasil disse adeus a Copa América do Centenário.
E o responsável pela eliminação brasileira na competição que está sendo realizada nos Estados Unidos, foi a fraca Seleção do Peru que venceu a partida disputada em Boston pelo placar de 1 a 0.
O gol foi marcado por Ruidiaz de forma irregular, isso porque o atacante utilizou o braço para mandar a bola para as redes do goleiro Alisson. O árbitro uruguaio, André Cunha validou o gol após paralisar o jogo para consultar seu assistente e aguardar uma ajuda externa que acabou não acontecendo.
O Peru terminou como 1º colocado no Grupo B e vai enfrentar a Colômbia nas quartas de final da competição. O Equador ficou em 2º lugar e vai enfrentar os Estados Unidos.
Ficha Técnica – Brasil 0x1 Peru (Copa América do Centenário)
Local: Gillette Stadium; Foxborough, MA
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Taran (Uruguai) e Richard Trinidad (Uruguai)
Brasil: Alisson; Dani Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Elias, Renato Augusto, Lucas Lima, Philippe Coutinho e Willian; Gabriel (Hulk). Técnico: Dunga
Peru: Gallese; Aldo Corzo, Rodriguez, Ramos e Trauco; Vilchez, Adán Balbín (Yotún), Andy Polo, Cueva (Tapia) e Edison Flores (Ruidiaz); Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca