O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), disse que pediu a prorrogação do prazo de conclusão do processo de enquadramento dos membros da Guarda Civil Municipal (GCM) para garantir a convocação dos aprovados no concurso da corporação.
“A prorrogação do concurso também é uma sinalização da nossa parte de que pretendemos, sim, respeitando a Lei da Responsabilidade Fiscal, convocar os aprovados ao longo dos próximos meses”, disse Mendanha.
O prazo venceu em dezembro de 2016, conforme determinava a Lei 111/2015, e havia sido prorrogado por decreto. Mas a medida foi questionada pelo Ministério Público, fato que levou o prefeito a enviar Projeto de Lei à Câmara de Vereadores na última sexta (25), prorrogando o vencimento do enquadramento para até dezembro deste ano e, sendo necessário, por mais um ano.
De acordo com Gustavo Mendanha, a nova medida faz parte de um projeto da administração municipal de fortalecimento da Guarda Civil, que envolve investimento em viaturas, equipamentos, novas tecnologias de combate ao crime e no aumento do contingente da corporação. “Trata-se de uma categoria profissional importantíssima para o nosso município. E temos para eles grandes projetos, sobretudo os que envolvem integração com as demais forças policiais do Estado”, disse o prefeito.