O Brasil não perdeu apenas a invencibilidade na Copa do Mundo FIFA de 2022 com a derrota de 1 a 0 para Camarões, na última sexta-feira, 2. Em comunicado, a CBF anunciou que o atacante Gabriel Jesus e o lateral esquerdo Alex Telles, que tiveram de ser substituídos durante a partida, estão fora da disputa no Qatar após a realização de exames médicos.

“O coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus continuam com o elenco em Doha para continuidade do tratamento ou se retornam aos seus clubes”, afirmou a entidade.

Publicidade

O técnico Tite não poderá convocar nenhum jogador para assumir os seus lugares. O regulamento prevê a substituição de atletas contundidos somente até 24 horas antes da estreia. O Brasil tem enfrentado uma série de problemas com lesões desde o início da competição. Neymar, Alex Sandro e Danilo já haviam ficado de fora do jogo contra os camaroneses em virtude de restrições físicas.

Publicidade

Agora sem Telles, os pentacampeões mundiais trabalham para ter Alex Sandro de volta para o confronto contra a Coreia do Sul, na segunda-feira, 5, pelas oitavas de final. Caso ele não possa, as alternativas seriam deslocar Danilo, que já jogou no lado esquerdo pela Juventus, ou voltar a improvisar Marquinhos, como aconteceu no fim do duelo de ontem.

Publicidade

Com opções ofensivas de sobra no elenco, o cenário é menos preocupante em relação a Jesus na linha de frente. A comissão técnica realiza treino fechado neste sábado, em Doha, e deve definir o time para enfrentar os sul-coreanos somente após a atividade de domingo.

(Conteúdo – Fifa)

Publicidade
Publicidade