Será assinado nos próximos dias o novo contrato entre a Saneago e a Prefeitura de Anápolis, relativo a prestação de serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário na cidade. O contrato será baseado na tratativa firmada entre a empresa e o Município de Goiânia, no final do ano passado.
O presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, avalia que haverá uma série de investimentos a serem realizados na cidade. Ele diz que tem visitado a região da bacia do Ribeirão Piancó, uma das principais fontes de abastecimento de Anápolis.
O gestor espera que a partir do novo contrato, com metas definidas, a empresa possa prestar um melhor serviço na cidade, ponto bastante cobrado e que inclusive foi tema da última campanha eleitoral municipal. O município sofre anualmente com a falta de água há muitos anos por falta de investimento da empresa.
“Estamos fazendo as tratativas, detalhando todos os investimentos a serem feitos na cidade, vamos promover investimentos na bacia do Ribeirão Piancó, a gente sabe que a vazão não é muito grande desses ribeirões e requer atenção. Precisa haver uma gestão muito qualificada.
Estive visitando a região. Temos um plano de trabalho muito consistente com toda a capacidade de realização. Tenho fé e creio que em breve estaremos assinando este concreto. Tudo está detalhado sobre o que será feito na cidade”, declarou o presidente.
A prefeitura de Anápolis deverá receber uma compensação pela rescisão do atual contrato. Nos bastidores é cogitado que o novo contrato supere a casa de R$ 500 milhões em investimentos.