Publicidade

Depois de renovar contrato dos serviços de saneamento com o Município de Goiânia por mais 30 anos, a meta da Saneago é manter parceria com a Prefeitura de Anápolis. O prefeito da cidade Roberto Naves diz que o momento é de a empresa convencer a sociedade anapolina dos benefícios de uma prestação de serviço, baseada em novos moldes. Naves acredita que em até 30 dias o novo contrato possa ser assinado. Nos bastidores é cogitado que o novo contrato supere a casa de R$ 500 milhões em investimentos.

Em entrevista à Rádio São Francisco, o prefeito explicou que proposta técnica foi encaminhada pela empresa de saneamento e está sendo analisada pela prefeitura. Roberto Naves vai analisar a proposta e a minuta do contrato. O prefeito pretende discutir a questão com a sociedade em audiência pública. Ele reforçou que o estágio atual das tratativas é de convencimento.

Publicidade

“A equipe técnica discutiu o contrato com a Saneago, foram várias reuniões. A Saneago vai apresentar um plano maciço de investimentos não foi entregue o plano, ficou na parte técnica, não chegou ainda na minha mão, vou querer me debruçar, ler, não quero tomar nenhuma decisão sem que a população anapolina realmente saiba o que vai ser o contrato, como serão os investimentos, porque não foi feito da outra vez e porque é importante assinar o contrato”, declarou o prefeito.

Publicidade

Roberto Naves disse que muitos pontos do contrato serão baseados no que foi feito para renovação em Goiânia. No entanto, ele acredita que poderá haver mais vantagens para Anápolis. Ele ressaltou que o contrato prevê uma série de investimentos.

“No mínimo os moldes que foram tratados em Goiânia, mas deve ser melhor. O contrato de programa, haverá um cronograma de obras e investimentos, e o não cumprimento prevê a quebra unilateral, não é como foi feito há quase 50 anos, dá mais ferramentas”, reforçou o prefeito.

Publicidade
Publicidade