Publicidade
Categorias: Goiânia
| Em 8 anos atrás

Contrato de gestão da Maternidade Dona Iris termina nesta segunda (5)

Compartilhar

Publicidade

Nesta segunda-feira (5), termina o contrato celebrado em 2012 entre a Prefeitura de Goiânia e a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG – FUNDAHC de gestão da Maternidade Dona Iris, na Vila Redenção. Ao Diário de Goiás, a secretária de Saúde da capital, Fátima Mrué, explicou que uma prorrogação do contrato será assinada, estendendo a responsabilidade da Fundação na gestão da unidade, por mais cinco meses.

Publicidade

A lei que autoriza o convênio entre a FUNDAHC e a UFG foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 10 de maio de 2012. O contrato foi assinado pelo então prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) no dia 5 de junho de 2012. Fátima Mrué explicou a reportagem que a extensão do contrato por mais cinco meses será uma oportunidade para que as duas partes atendam pontos que estavam no contrato, mas que não estavam sendo cumpridos.

Publicidade

Ela destacou que o período será decisivo para o Município decidir se continua com o contrato, ou se assume a administração direta da Maternidade Dona Iris.

“Nosso relacionamento com a Fundação é boa. Estamos construindo um novo contrato. Uma prorrogação por cinco meses. Neste período as duas partes, tanto a secretaria quanto a FUNDAHC terão condições de cumprir cláusulas do contrato que antes não estavam sendo cumpridas. Após os cinco meses vamos avaliar se a melhor decisão será continuar com o convênio ou a secretaria por si própria tomar a administração e seguir com a própria equipe”, explicou Fátima Mrué, ao Diário de Goiás.

Publicidade

Leia mais

Vacina contra a Influenza é estendida para toda população a partir desta segunda (5)

Publicidade