Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Contra fechamento do comércio na pandemia, apoiadores de Bolsonaro falam em parar Brasil com greve

Compartilhar

Após uma semana intensa de manifestações antidemocráticas que bloquearam rodovias por vários estados do Brasil, grupos que apoiam Jair Bolsonaro (PL), e não aceitaram a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), planejam uma greve geral. Os mesmo que se manifestaram contra o fechamento do comércio na pandemia, que matou quase 700 mil brasileiros, em nome da economia, agora preveem paralização a partir desta segunda-feira (7).

Nas redes sociais, bolsonaristas estão convocando greves gerais por meio de montagens e vídeos. Em um dos materiais, é dito que serão fechadas empresas, indústrias, escolas e faculdades já na próxima semana. Inclusive, o locutor de um dos vídeos afirma que o movimento tem o apoio dos caminhoneiros e que o objetivo é parar o Brasil. Confira:

Publicidade

A justificativa usada nas convocações de greve, segundo o portal Money Times, é de que as Forças Armadas não poderiam agir de imediato “para deter a reação violenta da esquerda”, insinuando que a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022 ainda não foi questionada porque o exército está se preparando. Argumento, claro, é uma falsa informação, já que o governo federal, diferente dos grupos manifestantes, está colaborando com a transição do governo normalmente.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Contra fechamento do comércio na pandemia, apoiadores de Bolsonaro falam em parar Brasil com greve

Publicidade

Ainda nas redes sociais, com mensagens confusas ou efervescentes, apoiadores de Bolsonaro e pessoas descontentes com o resultado das eleições publicam ser a favor da greve e chamando a população para aderir ao movimento. Veja:

Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.