Categorias: Cidades

Contemplados com moradias no Jardins do Cerrado 10 recebem as chaves ainda neste mês

{nomultithumb}

 

1080 famílias selecionadas pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), e pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), receberão as chaves das moradias ainda neste mês. Nesta quarta-feira (4), foram sorteados os endereços em que cada contemplado vai residir.

Após o sorteio, o próximo passo será a assinatura dos contratos e, em seguida, a vistoria das unidades habitacionais pelas famílias, ainda em data a ser definida pela Caixa. Após conclusão dessas etapas, haverá a entrega dos imóveis com previsão ainda para este mês de julho.

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, afirmou que a área do Jardins do Cerrado fez parte de um projeto de expansão urbana baseado na administração dele ainda do ano de 2005, e que a época foram exigidas contrapartidas dos proprietários.

“As casas que vamos sortear os endereços foram construídas numa área que em 2005, enquanto prefeito, ao incluir aquela área que era uma fazenda numa zona de expansão, eu exigi dos proprietários 20% dos lotes para construção de casas populares. Goiânia é única cidade acima de 1milhão de habitantes que não convive com favelas”, declarou o prefeito.

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves, explicou que as famílias não poderão vender os imóveis durante cinco anos e que as famílias precisam efetivamente morar no local para ter direito a escritura dos imóveis.

“Nesse primeiro momento as pessoas vão receber a posse desses imóveis e pelo período de cinco anos elas não podem vender o imóvel, então elas têm que morar no imóvel, não podem ceder para outra pessoa, isso não é permitido. Depois de cinco anos vivendo nesse imóvel, não cometendo nenhum tipo de abandono, elas serão beneficiadas com a escritura definitiva do imóvel”, explicou.

O secretário reforçou o prazo de que até o final deste mês, os contemplados já estarão com as chaves dos imóveis nas mãos.  

“Previsão ainda neste mês. Nós estamos já finalizando a individualização das escrituras no cartório, isso até dia 10 deve estar concluído. Creio eu que até o final do mês de julho, após a assinatura dos contratos, já iremos entregar as chaves e aí sim as pessoas vão poder entrar definitivamente na sua nova casa”, completou.

 

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Vila Nova negocia atacante com futebol da Turquia

O Vila Nova Futebol Clube anunciou a negociação do atacante Juan Christian para o futebol…

15/08/2024

TRE define Record para transmitir horário eleitoral de Aparecida

Coligação de Leandro acusa Professor Alcides de tentar evitar transmissão do horário eleitoral gratuito, cidade…

15/08/2024

Número de pessoas que buscam emprego há mais de dois anos no país cai 17,3%

O número de pessoas que estão em busca de emprego há dois anos ou mais…

15/08/2024

Proposta estratégia para ampliar RPPNs em Goiás com fundo composto por multas ambientais

Modelo prevê fundo composto pelo dinheiro de multas por danos ao meio ambiente beneficiando reservas…

15/08/2024

Procon aponta variação de mais de 99% no preço das fraldas descartáveis infantis, em Goiânia

Na capital, o preço da fralda descartável infantil pode ter variação de preço superior a…

15/08/2024

Empresário Arni Spiering morre em queda de avião bimotor em Apiacás, MT

Na manhã desta quinta-feira (15), um avião bimotor King Air caiu na zona rural de…

15/08/2024