Categorias: Cidades

Construção do Maior prédio do Brasil está em ritmo acelerado. Incorporadores apresentam empreendimento a autoridades

{nomultithumb}

Os incorporadores que estão construindo, em Goiânia, o maior prédio do Brasil vão receber autoridades e alguns convidados nesta quarta-feira (18).. Foi programada uma solenidade no topo do Órion Business & Health Complex, a cerca de 190 metros de altura. O governador de Goiás, Marconi Perillo e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) e outras autoridades como o presidente da Associação Médica de Goiás (AMG), médico ortopedista José Umberto Vaz de Siqueira foram convidados para o evento.

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1495379543888663%2F&show_text=0&width=560″ width=”720″ height=”480″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Situado na esquina das Avenidas Mutirão e Portugal no Setor Marista. O Órion Business & Health Complex é o prédio mais alto do País com obras concluídas com 191,48 metros de altura e 50 andares, passará a ostentar a bandeira do Brasil, que poderá ser vista a mais de 10 quilômetros de distância, de diferentes pontos da cidade como o Aeroporto de Goiânia, o Morro do Além, o campus Samambaia da UFG e o Jardim Goiás. A bandeira, que terá 5,85m altura por 8,35m largura, ficará no topo do arranha-céu.

O edifício abrigará um polo médico de alta complexidade com hospital, consultórios e clínicas, hotel e um shopping. No complexo também funcionarão as novas sedes da Associação Médica de Goiás (AMG), o Museu Médico e a Corte de Conciliação Médica. A cerimônia contará ainda com a apresentação da banda do Corpo de Bombeiros de Goiás.

As obras estão sendo executadas pelo consórcio formado das empresas GVC Engenharia, FR Incorporadora, Joule Engenharia e Tropical Urbanismo. O empreendimento possui 124.700 m2 de área construída e segue a tendência mixed use (empreendimentos de uso misto) por reunir diversos serviços em um único lugar.

O empreendimento está com habite-se estimado para o fim deste ano. A operação das lojas, salas e hotel está prevista para ocorrer em seis meses após o habite-se. O hospital propriamente dito já com acabamentos, decorado e com equipamentos instalados, incluindo em sua estrutura o centro de diagnósticos e a unidade oncológica, começará a funcionar no fim de 2018.

Durante as atividades de inauguração, o Corpo de Bombeiros utilizará as instalações do edifício para fazer um simulado operacional que envolverá aproximadamente 100 integrantes da corporação que praticarão rapel, farão uso do helicóptero, simulações de combate a incêndio e de uma operação de resgate com vítimas, além de uso de fumaça artificial.

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024

Acidente em Vinhedo: Cristais de gelo pode ser uma das hipóteses da queda da aeronave

As caixas-pretas contendo os gravadores de voz da cabine e de dados do voo 2283,…

11/08/2024

Preso homem que ludibriava idosos em caixas eletrônicos e aplicava golpes em Uruaçu

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu,…

11/08/2024