Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 6 anos atrás

Construção de trincheira no cruzamento da Rua 90 com Av. 136 irão começar e o trânsito sofrerá alterações

Compartilhar

As obras para a construção da trincheira no cruzamento da Rua 90 com a Avenida 136, começam no próximo domingo (28/03) com a interdição da via. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Dolzonan da Cunha Mattos, o orçamento original da obra seria aproximadamente 9 milhões, mas com valores corrigidos pode chegar a quase 12 milhões de reais.

Publicidade

Segundo Dolzonan, neste momento não haverá interdição na Avenida 136, restringindo-se algumas ressalvas a Rua 90. “Apenas na 90, da Praça do Cruzeiro até as obras da trincheira, e da trincheira até a 115, no Setor Sul”, mencionou em entrevista ao Diário de Goiás. “O canteiro de obras será ali no local da Praça mesmo”, explicou.

Publicidade

Com relação as linhas do transporte coletivo, Mattos ressalta que mudanças maiores irão ocorrer. O secretário explica que quem estiver no trecho “Praça Cívica/Terminal Isidória”, deverá ao chegar na Praça do Cruzeiro, entrar na Rua 89 até a Rua 132. Posteriormente, irá virar à esquerda na Rua 136 e seguirá pela Rua 135 e depois entrará à esquerda na 135-A para retornar à Rua 90.

Publicidade

No sentido contrário, os motoristas seguirão pela Rua 115, que terá sentido único, passando em frente ao Batalhão da Polícia Militar durante a obra, “até encontrar a Rua 84”.

O secretário fez questão de ressaltar durante a obra, a SMT dará todo o apoio na sinalização de trânsito. “Teremos todo o apoio deles, para que não haja nenhum tipo de tumulto”. Destacou também que a população e em especial os moradores da região, não terão quaisquer dores de cabeça com possíveis atrasos nas obras, que segundo a Prefeitura de Goiânia tem previsão para ser concluída em novembro.

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.