Depois do despejo ocorrido na semana passada, o Conselho Tutelar Norte passou a funcionar numa área anexa ao CIAMS do Setor Urias Magalhães.
A previsão inicial de transferência do prédio alugado para a unidade própria seria de 30 a 60 dias, mas após o despejo, foi feito um mutirão pela Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) e a construção foi concluída.
“Graças a Deus, tudo resolvido, foi feito um acordo com o juiz. Houve o pagamento dos alugueis. Depois disso, na segunda-feira, o conselho foi transferido para um local fixo. A população terá um local mais adequado para receber atendimento. A SEMOB fez um mutirão no último final de semana e as obras ao lado do CIAMS no Urias Magalhães foram construídas”, explica a secretária de Assistência Social, Maristela Alencar.
A Prefeitura deixou de pagar 16 meses de aluguel no prédio antigo do Conselho. Houve uma pendência judicial por conta do não pagamento. Com o despejo, a prefeitura fez o pagamento judicial e os funcionários prestaram atendimento na calçada.
A Câmara Municipal de Goiânia pretende instaurar uma CEI para apurar uma posssível precariedade nos Conselhos Tutelares.