Em um vistoria realizada nesta quarta-feira (23) pelo titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh), Agenor Mariano, os empreendimentos Conjunto Vera Cruz e Jardins do Cerrado 10, já tem previsão de entrega. Com a concessão das casas, 2696 famílias da Capital serão beneficiadas.
Os empreendimentos estão sendo construídos através de uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia, Caixa Econômica Federal (CEF) e Agência Goiana de Habitação (Agehab). O conjunto Vera Cruz possui 1616 apartamentos com áreas de 43m², divididos em 2 quartos, sala, cozinha e área de serviço.
As unidades contam também com medidores individuais de água e energia, área comum com churrasqueira e playground e garagem para um veículo. Desse total, 485 são destinadas às famílias inscritas no Programa Municipal de Habitação de Interesse Social da Prefeitura de Goiânia.
Segundo Agenor, o empreendimento Vera Cruz, de acordo com previsão da Caixa, será entre até novembro deste ano as famílias beneficiadas. Outro empreendimento vistoriado e que também deve ser concluído até o final do ano é o Jardins do Cerrado 10. No local estão sendo construídas 1080 unidades habitacionais com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, garagem e área comum com churrasqueira e playground.
O empreendimento também é construído em parceria com a Caixa e Agehab. A Prefeitura de Goiânia é responsável pela seleção de 70% das famílias, beneficiando, assim, mais 756 famílias inscritas no programa habitacional do município.