Crianças não são todas iguais. Elas têm personalidades, sentimentos, desejos, comportamentos e sonhos diferentes. A astrologia, em especial, pode influenciar e dizer muito sobre as características de cada uma delas. Por isso, Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, explica quais são as particularidades de cada pequeno nativo do zodíaco. Confira!
Os pequenos do signo de Áries são muito ativos, dispostos, curiosos e estão sempre em alerta. Sabe aquela criança que quer saber de tudo? Com certeza, ela é ariana. Ao mesmo tempo, podem ser crianças mais contidas. Contudo, veja bem: ser quieta não significa ficar parada; ela continua ativa.
São crianças mais maduras do que as outras no quesito emocional. São estáveis, se comportam como mais velhas e rapidamente querem deixar de ser crianças. Não gostam muito de diversas atividades, normalmente preferem uma única brincadeira e detestam se adaptar a mudanças, como fazer novas amizades.
As crianças de Gêmeos são falantes, estão sempre interessadas em algo e são muito curiosas. Os pais desses nativos precisam estar prontos para longas explicações sobre qualquer assunto, porque elas vão perguntar. Além disso, o comportamento delas é muito inconstante, sempre mudando, se adaptando e vivendo novas realidades.
As crianças cancerianas são apegadas à família. São aquelas que não saem sem a mãe ou o pai, sentindo-se inseguras longe da figura familiar favorita (seja materna ou paterna). Por outro lado, isso pode acontecer devido à timidez. O símbolo do signo é o caranguejo, que precisa de confiança para se mostrar aos outros.
As crianças do signo de Leão são muito alegres, mas também rebeldes. Isso significa que precisam de limites e ensinamentos sobre regras – até para entenderem que não são as únicas no mundo. O lado positivo é que são muito generosas, sempre compartilhando os brinquedos e querendo brincar com todos os amigos.
O comportamento das crianças de Virgem é mais voltado para a observação e a timidez. Sabe aqueles adultos que se lembram de tudo o que viveram na infância? São virginianos. Essas crianças não deixam de viver o que precisam nessa fase, mas estão sempre observando tudo ao redor. Isso pode ser bom ou ruim, dependendo muito do que a família expõe.
Os pequenos do signo de Libra são pacíficos; detestam brigas e desentendimentos, ainda mais por motivos sem importância. O que elas querem é brincar, se divertir e curtir o momento com muita harmonia. Também são crianças empáticas, que se colocam no lugar do outro.
As crianças de Escorpião são intensas desde o nascimento. Choram por tudo, mas também vivem cada momento completamente entregues. Tudo para elas é profundo. Têm ciúmes dos amigos, dos pais, mas também se doam nas relações.
As crianças sagitarianas têm a personalidade mais alto-astral e bem-humorada do zodíaco. Isso significa que querem sempre brincar. Fogem de limites, como a obrigação de voltar cedo para casa, e adoram viajar e brincar de coisas perigosas. Essas crianças querem viver tudo ao extremo.
Os pequenos do signo de Capricórnio querem fugir da infância. Pedem para assumir responsabilidades e obrigações, preferindo fugir do lazer. No entanto, o aspecto mais crítico de sua personalidade é a forma como lidam com as emoções, pois tendem a evitá-las.
As crianças aquarianas são criativas e desenroladas. Têm muitos amigos, sabem se comunicar muito bem e estão sempre inventando brincadeiras. Além disso, gostam de cuidar dos amigos, com aquela vibe de “se um não puder brincar, ninguém brinca”.
As crianças de Peixes têm a personalidade mais sensível. São afetuosas com aqueles de quem gostam, principalmente com a família. Elas são as crianças mais fofinhas. Contudo, é muito característico desse signo estar com a cabeça no mundo da lua; por isso, esquecem de tudo e estão sempre distraídas.