Como montar uma campanha eleitoral, pesquisas eleitorais – qualitativas e quantitativas –, como atingir o eleitor por meio de redes sociais, a importância do coaching na campanha e várias outras estratégias de marketing político e eleitoral serão temas de palestras ministradas no VI Congresso de Marketing e Estratégias Eleitorais.
O evento será realizado no auditório da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), localizado no Jardim Goiás, em Goiânia, na próxima quarta-feira (28), a partir das 8h. Os interessados podem fazer a inscrição pela internet, preenchendo o formulário de inscrição e enviando para o e-mail contato@epppesquisa.com. A taxa de inscrição custa R$ 200.
De acordo com o consultor político e presidente da EPP Pesquisa, empresa que organiza o Congresso, Paulo Rodrigues, o objetivo do evento é auxiliar candidatos a cargos eletivos e assessores a desenvolver uma campanha eleitoral moderna, barata e correta.
“Participo de reuniões em municípios de diversos estados, e percebo que a maioria dos candidatos a prefeito, vereador e assessores não aperfeiçoou suas técnicas de campanha política. Ainda há quem utilize ‘métodos arcaicos’, que já não são mais aceitos pela população”, explicou Paulo.
Segundo a assessoria de imprensa da EPP Pesquisa, o auditório possui 500 cadeiras. Caso o número de participantes exceda o número de cadeiras disponíveis, ainda será possível adequar até 100 cadeiras no auditório.
“Estamos na expectativa de que vai lotar o auditório devido à demanda, do número de pessoas que manifestou vontade de comparecer ao Congresso vindas no interior de Goiás, de outros Estados. Tem grupos organizando caravanas para vir ao Congresso”, informou a assessoria Maria Teresa ao Diário de Goiás.
Um dos destaques do evento será o fundador e presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP), Carlos Manhanelli. O consultor já coordenou várias campanhas no Brasil, na América Latina e na África. Carlos também é membro do Centro Interamericano de Gerência Política, professor e autor de 17 livros.
Farão parte do evento o advogado especialista em Direito Público e Eleitoral e membro do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (Ibap), Dalmy de Faria; o professor universitário, pesquisador político e ex-assessor de imprensa, Jorge Lima; a coach, membro da Internacional Coaching Federation (ICF) e especialista em Desenvolvimento Humano de Gestores pela FGV, Juliana Rassi; o assessor, consultor jurídico e contador de diversos municípios goianos, Luís César de Castro Martins; o consultor de Marketing Político e Eleitoral, professor e analista político, Marcos Marinho; e a jornalista pós-graduanda em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, Mariza Sabino.