Mais de 200 congressistas do Senado e da Câmara dos EUA apóiam a remoção do presidente Donald Trump, de acordo com uma publicação da emissora norte-americana NBC News. Os pedidos são uma reação ao protesto na quarta-feira (06/01) no Capitólio dos EUA por diversos fanáticos trumpistas, fomentadas por declarações de Donald Trump que alegava que houve fraude nas eleições, mesmo sem apresentar uma prova sequer. Segundo os parlamentares, Trump incitou a violência.
As medidas discutidas incluem um possível segundo impeachment ou a 25ª Emenda. Quase todos são democratas ou independentes; O deputado Adam Kinzinger, R-Illinois, é o único republicano.
Trump deixará o cargo em pouco menos de duas semanas, no dia 20 de janeiro, quando Joe Biden for empossado. Na quinta-feira (07/01), Trump publicou um vídeo reconhecendo que a transição aconteceria e entregaria o cargo, mas insistiu que a fraude aconteceu e chamou o os acontecimentos de quarta-feira no Capitólio como “um ataque hediondo” e condenou a violência.