Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

Confirmada morte de Marcelo Zói Verde

Compartilhar

Publicidade

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) recebeu na manhã desta sábado (22) a confirmação da morte de Marcelo Zói Verde, um dos líderes do tráfico de drogas em Goiânia. Segundo jornal O Popular, a confirmação foi realizada por meio de exames de impressões digitais. Agora, a Polícia aguarda os trâmites para remeter à Justiça e os processos contra o traficante podem ser extintos pelo Judiciário. 

Durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (21), a PC-GO informou que ainda aguardava os exames cadavéricos e periciais para confirmar a morte. “Não podemos simplesmente confirmar uma informação com base em imagens. Precisamos dos exames para confirmar se é ele e o Judiciário extinguir os processos, exames periciais para confirmar a identidade”, informou o chefe da comunicação da PC-GO, delegado Gylson Mariano.

Publicidade

De acordo com Gylson, assim que a Polícia Civil ficou sabendo da morte de Marcelo Zói Verde, inclusive pela imprensa boliviana, entrou em contato com a Polícia Federal e a polícia boliviana para obter mais informações.

Publicidade

Questionado sobre a motivação do homicídio, o delegado informou que há duas versões. “A gente recebeu algumas informações de que seria um acerto de contas entre pessoas do narcotráfico. Outras pessoas dizem que ele teria morrido em confronto com a polícia. Estamos aguardando informações mais detalhadas”, afirmou.

A Polícia Civil já entrou em contato e ouviu familiares e advogados de Marcelo Zói Verde, que confirmam que o homem morto é de fato o traficante. No entanto, a PC-GO precisa documentar a morte do acusado.

Publicidade

“Isso faz parte de toda a checagem. Eles confirmam que realmente é ele, mas não podemos ainda com base em fotos e depoimentos afirmar. É por uma questão de formalização, precisamos documentar e comprovar por exames que é de fato ele. A Polícia Civil terá esse cuidado de checar a morte de Marcelo para que, se não for ele, ele não fique impune dos processos”, ressaltou o delegado.

O caso

Delegado Eduardo Prado, vereador de Goiânia, publicou em seu perfil no Instagram que Marcelo Gomes de Oliveira, traficante conhecido como Zói Verde, foi morto na Bolívia. No entanto, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) ainda não confirma a informação.

A Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) aguarda confirmação oficial da polícia da Bolívia. Segundo o jornal O Popular, o traficante foi morto a tiros durante a madrugada desta quinta-feira (20), em Santa Cruz De La Sierra.

No momento em que foi encontrado, Zoi Verde estava com uma identidade falsa com nome de Reginaldo Fernández de Almeida, de 37 anos. De acordo com o jornal boliviano El Deber, o homicídio teria sido praticado por acerto de contas relacionadas a drogas.

Leia mais:

 

Publicidade