Com o fim das eleições 2022, as atenções se concentram para o pleito municipal, mesmo sendo tão ”cedo”, por trás dos bastidores os diálogos já começam a se desenvolver. Com antecedência de dois anos para as eleições municipais 2024 tudo pode acontecer, inclusive, possíveis nomes podem não concorrer a vaga na gestão municipal, e outros menos esperados podem aparecer na disputa.
Em Anápolis, o atual prefeito, Roberto Naves (Progressistas), não pode concorrer ao pleito de 2024 porque o mesmo já vem de uma reeleição. Portanto, os murmurinhos de possíveis nomes já começam a se desenrolar pelos corredores.
Fonte ligada ao Diário de Goiás informou que alguns nomes já estão sendo cotados como os principais que devem entrar na disputa. Vale lembrar que são possibilidades, e aqui já adiantamos quais são os possíveis candidatos para a prefeitura da cidade em 2024.
Hamilton Filho – MDB: Natural de Anápolis, o político e advogado, de 37. Deputado estadual de Goiás desde o ano de 2019, Amilton Filho (MDB) foi reeleito ao cargo nas eleições 2022 com 46.556 votos obtidos em 211 dos 246 municípios.
Antônio Gomide – PT: Em 2008 Gomide disputou a prefeitura de Anápolis e obteve 75,6% dos votos em segundo turno, sendo eleito. No ano de 2012, obteve uma marca histórica, na disputa pela reeleição.
Hélio Araújo – PL: Vereador por Anápolis (GO) e primeiro suplente de deputado estadual. Vereador em Anápolis e presidente de uma das mais importantes Comissões do Legislativo local, Hélio concorreu nas últimas eleições de deputado e, por uma diferença de 40 votos, não foi eleito.
José de Lima – Patriota: Empresário no ramo de marmoraria, Lima foi vereador por 3 vezes em Anápolis e deputado estadual. Em 2000 e 2004, José de Lima concorreu para o cargo de prefeito. Em 2006, não se candidatou, voltando apenas em 2010, quando se candidatou a deputado estadual e foi eleito com mais de 17 mil votos.
Márcio Cândido – PSC: Atual vice-prefeito de Anápolis, nos bastidores o parlamentar já afirmou que concorrerá a gestão municipal em 2024 mesmo não tendo apoio do prefeito. Márcio também é pastor-dirigente da Igreja Assembleia de Deus Madureira no Bairro Boa Vista.
Márcio Corrêa – MDB: Odontólogo, natural de Anápolis, o emedebista concorreu ao cargo de deputado federal nestas eleições, com número de votos expressivo, somando 59.829, Corrêa não conseguiu se eleger. Corrêa conta com o apoio do vice-governador eleito e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela.