A esfera de metal de cerca de 1,5 metro de diâmetro encontrada em uma praia na cidade de Hamamatsu, no Japão, no início da semana, continua sendo um mistério para autoridades. Apesar disso, e de não conseguirem identificar a origem da bola misteriosa, já se sabe, ao menos, que não se trata de um objeto que represente perigo. As informações são do The Daily Beach e confirmado por outros veículos de imprensa locais.
Ainda de acordo com as informações divulgadas, um equipamento de raio-X foi usado para analisar a esfera, o que resultou na descoberta de que ela é oca. Relatos também sugerem que não há indícios de que a bola tenha sido usada em atividades de espionagem dos países vizinhos China ou Coreia do Norte.
Uma teoria, ainda dentro do que tem sido divulgado, é de que a bola misteriosa é simplesmente uma boia de amarração que se soltou e flutuou.
As autoridades que administram o local ainda afirmaram que a esfera deve ser removida da praia em breve. Outra informação curiosa é de que, apesar de fato ter se tornado público nesta semana, um homem que frequenta a praia afirmou a um veículo local que o objeto estava na areia há cerca de um mês antes da polícia ser acionada.
Vale lembrar que teorias ficaram ainda mais em evidência, já que, recentemente, o governo do Japão anunciou “suspeitas fortes” de que vários balões espiões chineses haviam sido vistos sobre seu território nos últimos anos. Houve até mesmo internautas que compararam o objeto às esferas da popular série de mangá “Dragon Ball”, as famosas esferas do dragão.