Brasil

Confira detalhes do velório de Pelé, que acontece nesta segunda (2)

O velório do Rei do Futebol, morto no último dia 29 de dezembro, acontecerá nesta segunda-feira (2), no Estádio do Santos Futebol Clube, na Vila Belmiro, a partir das 10h. O evento de despedida a Pelé terá 24 horas de duração e promete reunir figuras ilustres para uma última homenagem.

O corpo de Pelé saiu do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, por volta das 2h da segunda-feira (2), escoltado pelo Corpo de Bombeiro até Santos, no litoral de São Paulo. O velório será aberto ao público que terá oportunidade de prestar as condolências e se despedir do ícone do futebol brasileiro.

A grande estrutura para a despedia do Rei começou a ser montada no dia 23 de dezembro. O espaço conta com duas tendas no gramado, ao lado do caixão, que será colocado no centro do campo. A pedido do próprio Pelé, haverá uma área menor reservada para familiares e ídolos do clube, com aproximadamente 100 lugares, e outra maior, para autoridades e convidados.

Homenagens

Figuras do meio esportivo, políticos e celebridades já começaram a prestar homenagens e prometem ir até a Vila Belmiro para o último adeus. Entre os nomes que já enviaram flores para o Rei, estão Neymar, Silvio Santos e Galvão Bueno.

A família decidiu iniciar o velório apenas nesta segunda, pois queria que as homenagens tivessem início após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula deverá comparecer, neste, que será seu primeiro evento como agenda oficial, acompanhado da primeira-dama e do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB).

LEIA TAMBÉM: Pelé mudou os rumos do esporte mais popular do Brasil

Entre as presenças políticas já confirmadas, estão também, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o novo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Ao final do funeral, o corpo de Pelé deverá percorrer as ruas de Santos, em carro aberto, até o Cemitério Vertical Memorial Necrópole Ecumênica, onde o Rei tem um jazigo elevado com vista para a Vila Belmiro. O enterro será fechado para familiares e amigos próximos.

Com informações de UOL, Globo e CNN

Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024