“Muito ruído na comunicação”. Assim define o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o debate em torno da reforma da Previdência. No entanto, ele ressalta que está “muito confiante” que a reforma possa ser aprovada. Ele ressaltou que Rodrigo Maia (DEM-RJ) tem apoiado a reforma.
A declaração foi dada hoje, após um almoço oferecido por Maia à Guedes e o secretário especial da Previdência Social, Rogério Marinho na residência oficial do presidente da Câmara.
O ministro disse que está confiante que os poderes independentes [Legislativo, Executivo e Judiciário] estejam buscando o “aperfeiçoamento institucional do Brasil. Existem uns ruídos de comunicação. Houve muito combate durante a campanha e esse assunto vai diminuir.”, ressaltou. Disse no entanto que o caminho está sendo pelo da “convergência” e da “harmonização” e classificou o “barulho” como “natural”.
Apesar de todo o “barulho” que o ministro da Economia diz existir, Guedes diz que tem recebido total apoio de Maia e elogiou o trabalho do presidente da Câmara em intermediar conversas para elucidação de dúvidas em torno do projeto. “Maia tem me apoiado muito e facilitado as conversas mais frequentes com políticos para que se explique a importância da nova Previdência”.