Ministro pode chegar hoje a noite existe a possibilidade de ter agenda com o governador Marconi Perillo
A reunião do conselho Fazendário será realizada hoje e amanha em Goiânia. Para a secretária estadual da fazenda, Ana Carla Abraão, o ponto principal da reunião será a aprovação dos benefícios que o governo do estado concedeu a empresas nos últimos anos.
Outros assuntos que devem ser debatidos é a questão da possível unificação do ICMS em todo o país e criação de fundos para impedir que os estados tenham perdas de arrecadação com a unificação.
“ Mudam as alíquotas interestaduais então os produtos que saem de Goiás para outros estados teriam alíquotas inferiores das que tem hoje, isso representa para nós perde de arrecadação, e por isso que a discussão dos fundos que a união vai constituir é importante para que não tenhamos perdas para Goiás”, explica Ana Carla.
A secretária explica que ainda não existe uma definição sobre a unificação e a implantação deve demorar 8 anos, período suficiente para que o governo federal crie os fundos para impedir o problema de arrecadação nos estados.
A reunião do Confaz começa hoje e os secretários debatem assuntos internos a serem apresentados amanhã para o ministro Joaquim Levy.