Um homem de 35 anos foi preso na noite de ontem (25), na BR 364, km 87, no município de Cachoeira Alta, após capotar uma D 20, por volta das 14h, matar duas pessoas e deixar outras três feridas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem preso é motorista e saiu de Cachoeira Alta com destino a Jataí, conduzindo um Chevrolet D 20, com cinco pessoas. O condutor perdeu o controle do veículo quando o pneu dianteiro estourou, provocando o capotamento.
Com o capotamento, uma mulher de 29 anos, companheira do motorista, e uma criança de três anos, enteada dele, foram arremessadas para fora do veículo e morreram no local. Os outros três ocupantes, o próprio condutor e duas crianças de 11 e 3 anos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Cachoeira Alta.
De acordo com a PRF, quatro horas após o acidente, o motorista volto ao local do capotamento e foi submetido ao teste de etilômetro, sendo reprovado com o teor alcóolico de 0,34mg/l.
O homem foi detido e autuado por embriaguez ao volantes, excesso de lotação, documentação vencida e ainda ser inabilitado.