Foram inauguradas nesta segunda-feira (30), as novas instalações do Condomínio Solidariedade, no Jardim Europa, em Goiânia, que abriga portadores do vírus HIV. Com as mudanças, o local passa a ser um Centro de Atendimento Multidisciplinar, incluindo novos serviços de saúde pública.
Entre os espaços entregues hoje, estão locais para atendimento médico, odontológico, reabilitação psicossocial, fisioterapia, terapia ocupacional e área de apoio administrativo. O novo espaço é coordenado por uma Organização Social.
Segundo o governador Marconi Perillo, a modernização do Condomínio Solidariedade tem como preocupação oferecer serviços humanizados à população. “Nós mudamos o modelo de gestão nas unidades de saúde, mas não mudamos nosso compromisso em oferecer atendimento humanizados”, disse ele.
O projeto de reestruturação do Condomínio Solidariedade foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Goiás e torna o espaço unidade de saúde, com incremento de 30 leitos e ambulatório com oito consultórios médicos. O local foi dividido em dois núcleos: Apoio Psicossocial (Casa de Apoio) e Assistência Médica Multidisciplinar. O valor total do investimento foi de R$ 4.439.653 para reforma e ampliação, sendo que desses R$ 2.181.455,81 foi direcionado para mobiliário e equipamentos.