A CBF decidiu adiar a partida entre Chapecoense e Grêmio, válida pela quinta rodada do Brasileiro, então marcada para esta quarta-feira (7). O jogo será na quinta (8), às 19h30, na Arena Condá.
A decisão atende a um pedido do clube gaúcho, já que a delegação não conseguiu chegar a Chapecó. O aeroporto da cidade catarinense está fechado devido às condições climáticas adversas.
O Grêmio mandou uma equipe para Chapecó nesta terça (6) de carro, com seguranças e outros funcionários, mas o veículo sofreu um acidente no caminho e capotou. Ninguém se feriu gravemente.
Com o imprevisto, os dirigentes descartaram a ideia de viajar de ônibus até Santa Catarina.
A CBF também avaliou que a arbitragem não conseguiria chegar até o local da partida a tempo de trabalhar.
A Chapecoense também sofreu com as condições climáticas. O grupo que esteve em Belo Horizonte, no último fim de semana, para encarar o Cruzeiro, pelo Brasileiro, conseguiu voltar para Chapecó apenas nesta terça.
Por causa do mau tempo, o avião que levava os catarinenses precisou arremeter e foi desviado de Passo Fundo para Porto Alegre. O restante da viagem aconteceu de ônibus.
As delegações dos dois clubes chegaram a se encontrar no aeroporto de Porto Alegre. Os técnicos Renato Gaúcho e Vagner Mancini conversaram por alguns minutos na área de desembarque.
Antes mesmo de a CBF decidir pelo adiamento, o Grêmio já havia dispensado os jogadores relacionados para a partida.