Categorias: Cidades

Condenado torcedor do Vila Nova por morte de torcedor do Goiás

Em julgamento realizado nesta terça-feira (3/9), o 1º Tribunal do Júri de Goiânia condenou Thiago Rodrigues de Oliveira, de 26 anos, torcedor do Vila Nova Futebol Clube, a 15 anos de reclusão pela morte de Kaio Lopes de Oliveira, torcedor do Goiás Esporte Clube. O crime ocorreu em 1º de maio de 2011, após um jogo entre os dois times. 

Ao decidir, os jurados acolheram a tese apresentada pelo promotor de Justiça Aguinaldo Bezerra Lino Tocantins, de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil (briga de torcida) e por emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O julgamento foi presidido pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas da Silva.

Defensor de Thiago Rodrigues, o advogado Douglas Messora recorreu da condenação em plenário. O acusado, contudo, continuará preso enquanto tramita o recurso. 

Também denunciado pelo Ministério Público como responsável pela morte de Kaio de Oliveira, o acusado José Fernando Alves da Cruz não foi julgado na sessão por ter recorrido da sentença de pronúncia (decisão que o mandou a júri popular).

O crime
De acordo com a denúncia oferecida pelo MP, no dia do crime, por volta das 19 horas, na Rua 217, no Setor Leste Universitário, Kaio voltava com os amigos da partida entre Goiás e Vila, realizada no Estádio Serra Dourada, quando, caminhando pela 6ª Avenida, entrou à direita na Rua 217 e foi surpreendido por torcedores do time colorado.

Munidos de bastões e pedras, eles passaram a agredir Kaio e seus amigos. Conforme relatado nos autos, parte dos torcedores do Goiás conseguiu fugir, mas José e Thiago chegaram ao local em uma motocicleta XT 660, de cor preta. Thiago, que estava na garupa da moto de José Fernando, sacou uma arma e efetuou vários disparos na direção dos torcedores do Goiás, terminando por atingir Kaio, que tentava pular um muro para fugir das agressões. O rapaz de 19 anos morreu no local. 


Da Assessoria do MPE-GO

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .

Notícias Recentes

Primeira Superlua do ano aparece no céu na noite desta segunda (19)

Acontece na noite desta segunda-feira (19) a primeira Superlua do ano. O fenômeno se dá…

19/08/2024

Em 20 cidades goianas somente um candidato disputa eleição de prefeito esse ano

A maioria dos candidatos sem concorrente está em coligações e a maior delas, em Hidrolândia,…

19/08/2024

Juíza determina que Gayer e Alcides suspendam publicações falsas sobre Leandro Vilela e MDB

A juíza eleitoral da 119ª Zona Eleitoral de Aparecida de Goiânia, Christiane Gomes Falcão Wayne,…

19/08/2024

Previsão de inflação para 2024 sobe pela quinta semana seguida e atinge os 4,22%

O mercado financeiro prevê Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação…

19/08/2024

2ª edição do Projeto Mentoria da OAB-GO abre inscrições nesta terça (20)

A segunda edição do Projeto Mentoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás…

19/08/2024

Vagner Mancini perde três titulares para a partida contra o Brusque na Serrinha

O Goiás Esporte Clube depois de empatar com a Ponte Preta, volta a campo pelo…

19/08/2024