As provas objetiva e discursiva do concurso público para o cargo de cadete da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) serão aplicadas neste domingo (29). De acordo com a Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), estão inscritos 6.992 candidatos para 80 vagas.
Os portões das unidades onde as provas serão aplicadas serão abertos às 12h e fechados pontualmente às 13h. Para a segurança dos candidatos, a Segplan recomenda que os candidatos cheguem antes das 12h. O período para realização das provas será encerado às 18h.
As provas serão aplicadas apenas em Goiânia. A previsão é de que o resultado final do concurso seja publicado em 31 de maio de 2017. Os candidatos deverão conferir o local de prova no site da empresa responsável pela realização do certame, Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio).
O salário para os selecionados para o cargo de cadete de R$ 5.401,43 para carga horária de 42 horas semanais. Os candidatos ainda passarão por avaliação física, médica e psicológica, avaliação da vida pregressa e investigação social.
Durante a realização da prova, os candidatos não poderão portar qualquer tipo de arma, mesmo que tenha autorização legal de porte, aparelhos eletrônicos, como celular e relógio, e não poderão se comunicar com outros colegas nem consultas em anotações, livros, etc.
Os candidatos deverão utilizar caneta de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente.
Ainda segundo a Secretaria, dos 6.992 candidatos inscritos, 2.040 estão concorrendo às oito vagas destinadas às mulheres e 4.952 às 72 vagas para homens. A concorrência é de 69 candidatos por vaga masculina e 255 por vaga feminina.