A prefeitura de Trindade planeja o concurso público para a Guarda Civil do município. Em entrevista ao Diário de Goiás, o prefeito Jânio Darrot, explicou que podem ser oferecidas de 30 a 50 vagas. O edital deve ficar pronto ainda este ano, para que a aplicação das provas aconteça no início de 2020.
“O projeto está em fase final de elaboração vai ser enviado agora para a Câmara Municipal no início de agosto na reabertura dos trabalhos, e após aprovação ele volta para ser sancionado e nós vamos abrir o edital de concorrência para escolher a empresa que vai fazer o concurso e ai sim abrir as inscrições e depois vem a prova”, explica Darrot.
LEIA TAMBÉM: “As pessoas já estão cansadas disso”, diz presidente do PSDB sobre críticas de Caiado a Marconi
Darrot esclarece que todo o processo vai acontecer em seis meses. “Provavelmente as provas devem acontecer no início do ano que vem. Inicialmente pensamos em 20 vagas, mas nós vamos ver, vamos detalhar o orçamento para o ano que vem, e se for possível nós podemos ampliar esse número de vagas para 30 vagas podendo chegar até 50 vagas”, afirma.
Antes da realização do concurso, o prefeito afirma que será feita a convocação de 15 vigilantes que estão no quadro de reservas.